A manifestação realizada por motoristas de aplicativos na tarde desta terça-feira (18) deixa o trânsito lento na Enseada do Suá, em Vitória, e na subida da Terceira Ponte, em direção ao município de Vila Velha. Com isso, várias vias dos dois municípios encontram-se com lentidão.
Os motoristas de aplicativo saíram da Assembleia Legislativa, em Vitória, e seguem em direção à Terceira Ponte, com o objetivo de retornar novamente para a Capital. Em razão da protesto, usuários relatam a redução do número de carros disponíveis, cancelamentos e aumento no preço das viagens.
Como exemplo, fizemos na redação a simulação de uma viagem entre o Centro de Vitória e Campo Grande, que neste mesmo horário custaria cerca de R$ 12. Em razão da manifestação, o valor está muito maior, e marcando mais de R$ 30. Além disso, em diversos momentos, apareceu a mensagem “não há carros disponíveis”.
O PROTESTO
Logo no início da noite, três cancelas foram fechadas pelos manifestantes, impedindo que os motoristas que utilizam a Terceira Ponte sigam no sentido Vitória X Vila Velha.
O ato reivindica melhores condições de segurança para a profissão. O presidente da Associação de Motoristas de Aplicativo, Luiz Fernando Muller, ressalta que a violência sofrida pelo setor tem aumentado. “Quando o serviço de carros de aplicativo chegou na Grande Vitória, sofríamos assaltos. Hoje, também somos vítimas da insegurança”, disse.
No último domingo (16), duas pessoas foram esfaqueadas e tiveram o carro roubado. Um homem de 64 anos morreu e um outro de 40 anos está internado em estado grave. A Polícia Civil afirmou que os casos segue sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), e até o momento nenhum suspeito foi detido.