Geral

Trânsito no centro de Cachoeiro é bloqueado temporariamente

Com a cheia do rio Itapemirim, que corta o município, a água já atinge a área embaixo da ponte de ferro, o que dificulta o tráfego na avenida Beira Rio

Foto: Divulgação
O acesso da avenida Beira Rio, no centro de Cachoeiro, está bloqueado temporariamente

O município de Cachoeiro de Itapemirim está em alerta máximo de inundações desde as primeiras horas deste sábado (25), por causa da chuva que atinge o sul do Espírito Santo. O rio Itapemirim, que corta o município, estava, às 9h, 3,30 metros acima de seu nível normal e há risco de encher ainda mais nas próximas horas.

Em alguns pontos da cidade já há alagamentos, e um deles é no início da avenida Beira Rio, embaixo da Ponte de Ferro. Por causa disso, a Prefeitura do município bloqueou temporariamente os acessos da avenida Beira Rio, tanto de quem vem pela Rua Vinte e Cinco de Março, no centro, quanto de quem desce pela rua Rui Barbosa, ao lado do Banco do Brasil. Os motoristas devem ficar atentos e optar por rotas alternativas.

A viatura da Defesa Civil percorre os bairros desde a madrugada orientando, principalmente, os moradores ribeirinhas que desocupem suas casas. O distrito de Pacotuba é um dos mais atingido no município. Os moradores relatam que a água nas ruas está a quase dois metros.

No distrito de Conduru, várias casas foram alagadas durante a madrugada deste sábado (25). Há também pontos de alagamentos na sede do município. No bairro Coronel Borges a água atingiu a área mais baixa.