Os motoristas que passarem pela Rodovia das Paneleiras, na noite deste sábado, deverão ficar atentos à mudanças no trânsito da região. Devido às obras de construção do viaduto do novo Trevo de Carapina, na Serra, o tráfego de veículos ficará totalmente interditado por algumas horas.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A interdição acontece às 22h deste sábado (25), na altura do Vitória Apart Hospital, no sentido Vitória. O trânsito será liberado às 5h do domingo (26).
A recomendação é que os motoristas que saiam da Serra sigam pela Avenida João Palácio e em seguida, pela Avenida Norte Sul.
Também deverão desviar e seguir pelo percurso indicado os motoristas que tenham Vitória como destino entre 22h do sábado e 05h deste domingo (26).
Segundo a Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), responsável pelas obras, as interdições são necessárias para o lançamento das vigas de sustentação do assoalho e da estrutura de apoio das formas das lajes do viaduto.
Primeira etapa do complexo viário já foi concluída
Segundo a Semobi, a primeira etapa do Complexo Viário de Carapina, referente ao trecho Vitória, foi concluída. No momento, as intervenções estão concentradas no trecho da Serra e nas áreas do novo viaduto.
O objetivo das construções é de que sejam implantados novos acessos viários aos bairros do entorno, ampliação das pistas existentes para quatro faixas de rolamento por sentido e a implantação do viaduto.
A previsão, conforme já havia divulgado o governo do Estado, é de concluir as obras do Complexo Viário de Carapina e inaugurar o viaduto ainda no primeiro trimestre deste ano. O investimento total é de R$ 76,5 milhões.
A região também recebe obras de urbanização, área de convivência e lazer, praça, ciclovias, semáforos inteligentes, entre outras melhorias.
SAIBA MAIS
*Trecho com interdição total:
Local: Rodovia das Paneleiras (antiga reta do aeroporto), no sentido Vitória
Data e horário da interdição: Sábado (25) das 22h às 5h
LEIA TAMBÉM: Um ano da Guerra na Ucrânia: como está a vida da capixaba que voltou para o Brasil?