Devido ao aumento da demanda de passageiros nas últimas semanas, 14 linhas de ônibus do Sistema Municipal de Transportes de Vitória tiveram a frota e a quantidade de viagens ampliadas.
Segundo a administração do município, a medida foi tomada depois que a cidade foi classificada como “risco moderado” de contaminação do novo coronavírus, permitindo a flexibilização do isolamento social, e também por solicitação de moradores de algumas comunidades.
Os tipos de coletivos também foram adequados, passando de micro-ônibus para os do tipo convencional. As alterações de linhas, de frota e número de viagens podem ser conferidas aqui.
Demanda
Segundo a secretária de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran), Ana Elisa Nahas Amorim, semanalmente, técnicos do órgão realizam reuniões de avaliação com representantes das empresas.
“Os ajustes no sistema serão feitos sempre que necessário. E de maneira regular avaliamos as solicitações dos moradores e das empresas, que apresentam um panorama do crescimento da demanda para, se necessário, adequarmos as linhas, a frota e o tipo de veículo que serão postos em circulação”, disse a secretária.