Desde o mês de setembro, as obras de duplicação da BR 262 exigem atenção redobrada dos motoristas. O sistema Pare e Siga ainda está sendo utilizado na via, mas o motorista deve tomar cuidado com os trechos que não possuem sinalização, que são na descida de Viana e de Marechal Floriano. Os trabalhadores do DNIT detonaram rochas em função dessa obra entre as 11h e as 14h em dias específicos do mês.
Na maior parte da BR 262, de Viana a Pedra Azul, há obras e corte de vegetação, em vários trechos com o sistema de Pare e Siga. Na divisa dos municípios de Viana e Domingos Martins, na ponte sobre o Rio Jucu, nesta semana, o sistema está funcionando. O motorista deve ficar atento em todo o trecho da BR 262. Em Marechal Floriano, na altura do posto Ipiranga, há uma grande obra com corte de barreiras e detonação de rochas que merece atenção dos motoristas.
A obra
O processo de duplicação da BR 262 acontece em duas fases: a primeira é na altura do trevo de Paraju até Marechal Floriano, em um trecho de 7,5 km. Já a segunda será no trajeto de 55 km, entre o km 16, em Viana, até o km 71, em Domingos Martins.