Geral

Treinador confirma que corpo encontrado na orla de Vila Velha é de lutador de Brasília

Lucas Alves Leite, de 19 anos, estava desaparecido desde a última sexta-feira, após entrar no mar na Praia de Itaparica. Corpo foi encontrado nesta segunda

Foto: Reprodução

O corpo encontrado na orla de Itaparica na tarde desta segunda-feira (10) é realmente o do lutador de taekwondo Lucas Alves Leite, de 19 anos, segundo reconhecimento informal feito pelo treinador do atleta, Andreison Siqueira Gomes, por meio de fotografias. O rapaz estava desaparecido desde a última sexta-feira (7), após entrar no mar.

O treinador acompanhava Lucas e um grupo de lutadores que estava no Espírito Santo para a disputa de um torneio nacional da modalidade.

Segundo Gomes, na manhã desta terça-feira (11), ele irá ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para fazer o reconhecimento formal do corpo. Ainda de acordo com o treinador, está prevista a ajuda do Governo do Espírito Santo ou de Brasília para o translado do corpo.

Lucas morava com a família na cidade de Santa Maria, no Distrito Federal. “Ele treinava comigo desde 2016. Sempre foi um menino bom, um menino esforçado. Fazíamos um trabalho de recolhimento de dinheiro no semáforo para custear as competições. A equipe toda teve de ‘ralar’ no semáforo”, lembrou.

O treinador afirmou ainda que, após o desaparecimento de Lucas, mantÉm contato com a família do rapaz todos os dias. Segundo ele, do grupo de atletas que veio ao Espírito Santo, dois ainda estão em Vitória, pois vieram com os pais. Outras 12 pessoas já foram embora para Brasília.

Corpo

O corpo do rapaz foi encontrado por populares, que acionaram os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil foi chamada e levou o corpo para fazer a verificação cadavérica.

Foto: Reprodução/ WhatsApp

Lucas estava desaparecido desde a noite de sexta-feira, após entrar no mar, na Praia de Itaparica, com um grupo de amigos. Testemunhas contaram que a correnteza estava forte no momento.

Um dos homens que estavam no mar contou que conseguiu resgatar os dois filhos, que estavam com ele, e que Lucas inclusive ajudou a tirar os dois meninos da água. No entanto, o rapaz começou a se distanciar e desapareceu. Segundo o homem, Lucas aparentava estar tranquilo e não chegou a pedir socorro.

Desde então, equipes de resgate do Corpo de Bombeiros começaram a fazer buscas pelo corpo do rapaz ao longo da orla de Vila Velha e também em Vitória.