Moradores de São Torquato, em Vila Velha, passaram por aborrecimento na tarde deste domingo (13). Um trem da empresa Ferrovia Centro Atlântica (FCA) quebrou no cruzamento entre as ruas Leopoldina e Cesar Alcure e atrapalhou todo o trânsito na região.
A líder comunitária de São Torquato, Patrícia Crizanto , disse que não foi a primeira vez que isso ocorre no bairro. “O trem ficou parado de 13 horas até 17 horas, atrapalhou todo o trânsito. Aqui é caminho para o Hospital Evangélico, se fosse durante a semana poderia ter atrapalhado muito mais a vida das pessoas”, afirmou Patrícia.
Segundo a líder comunitária a FCA não deu nenhuma satisfação aos moradores sobre o que teria ocorrido com o trem e os motivos para ele ser retirado do local ter demorado quatro horas.
Patrícia reclama ainda da falta de sinalização na ferrovia. “Está muito perigoso para motorista que passam por aqui e para crianças”.
A assessoria de imprensa da FCA informou que o maquinista notou algo de errado no trem e freeou. Quando ele foi checar o que havia de errado, segundo a assessoria de imprensa os vagões haviam sofrido vandalismo e por isso apresentaram problemas. Uma equipe de segurança da empresa foi enviada ao local para fazer os reparos necessários, “que realmente demoram mesmo”, segundo a assessoria de imprensa.