As três crianças, vítimas do acidente ocorrido no último sábado (2), na Rodovia ES 164, próximo à Curva da Morte, na altura do distrito de Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim, envolvendo um ônibus de turismo, vão receber alta do Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (HIFA), na tarde desta segunda-feira (4).
De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, 15 crianças foram atendidas na unidade. Uma já chegou sem vida e outra morreu após receber os atendimentos. A rápida recuperação das crianças foi comemorada pelos funcionários e médicos do hospital.
Uma criança que estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da instituição já foi encaminhada para o quarto, juntamente com as outras duas últimas internadas, receberá alta ainda na tarde desta segunda-feira (4).
Oito internados na Santa Casa
Por meio de nota, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro comunica que oito pacientes, vítimas do acidente com o ônibus em Soturno, permanecem internados nas enfermarias na unidade. O estado de saúde deles é estável.
Ainda, de acordo com o comunicado, os estoques de sangue estão abastecidos, não havendo neste momento a necessidade de receber novas doações. A instituição lembra ainda que a reposição do estoque acontece gradativamente, já que o sangue tem um prazo de validade para ser utilizado e agradece a solidariedade da população.
Acidente
O acidente ocorreu por volta das 12h40 do último sábado (2), quando um ônibus de excursão, que saiu de Belo Horizonte com destino à praia de Itaóca, em Itapemirim, tombou na descida da serra de Soturno, próximo à conhecida ‘Curva da Morte’.
O motorista e uma passageira não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Uma criança de dois anos foi socorrida até o Hospital Materno Infantil, mas morreu antes de dar entrada na unidade. Um menino de 9 anos morreu no hospital depois de receber o socorro.
Passageiros do ônibus relataram que durante o trajeto, a viagem foi interrompida por quatro vezes, para consertar um problema na embreagem do coletivo. A Polícia Civil de Cachoeiro instaurou inquérito para apurar as causas e consequências do acidente.