Geral

Tristeza e comoção: familiares se despedem de ciclista morto em assalto na Cinco Pontes

O ciclista Carlos Renato de Souza, foi morto a tiros, mesmo depois de entregar alguns pertences e a bicicleta

Foto: Reprodução

Foi em clima de revolta e tristeza que familiares e amigos se despediram do ciclista Carlos Renato Souza, de 45 anos, morto a tiros na última terça-feira (14), durante um assalto na Ponte Florentino Ávidos, na Ilha do Príncipe, em Vitória.

Ciclistas que conheciam a vítima ou que estiveram no velório para prestar as últimas homenagens, fizeram um corredor de bicicletas para o cortejo passar. Sob aplausos e muita comoção, o corpo de Renato foi sepultado no cemitério de Santa Inês, em Vila Velha, por volta das 16h.

Ciclista morto durante assalto na Cinco Pontes fazia o trajeto há mais 10 anos

O caso

Renato Carlos de Souza, de 45 anos foi morto durante um assalto no fim da tarde da última terça-feira (14) na Ponte Florentino Ávidos, na Ilha do Príncipe, em Vitória.

De acordo com a Polícia Militar do Estado (PMES), a vítima teria sido abordada por indivíduos portando armas de fogo. Ele teria reagido e acabou sendo atingido pelos disparos. Segundo a PMES, os assaltantes levaram a bicicleta que estava com a vítima.

Prisão dos Suspeitos

Foto: Reprodução/ Polícia Civil

Os dois suspeitos de roubar e matar o ciclista Carlos Renato de Souza,´ de 45 anos, em cima da Cinco Pontes, em Vitória, acabaram presos horas depois de cometerem o crime. O primeiro suspeito detido, foi identificado como Emerson Moura, de 20 anos. Ele foi preso ainda na madrugada de quarta-feira(15) quando dormia dentro de casa. Com Emerson foi encontrado o celular da vítima.

O segundo suspeito foi preso em uma escadaria de Vitória, na manhã de quarta-feira (15), com uma bicicleta com marcas de sangue. Ele foi identificado como Daniel Braga da Cruz, de 19 anos (a esquerda na foto) e foi encontrado na escada do Moscoso. 

A Polícia Civil chegou até Emerson após realizar diligências. Ele foi preso nove horas após o crime, dentro de casa, em São Torquato, Vila Velha. Com o suspeito, os policiais encontraram um revólver calibre 38, que teria sido usada para matar o ciclista Carlos Renato Souza, de 45 anos, além do aparelho celular da vítima.

O delegado Romualdo Gianordolli explicou o trabalho da polícia para chegar até os suspeitos. “A equipe esteve no local e procedeu diligências no sentido de identificar os autores, para depois efetuar a localização, aproveitando que eles ainda estavam no período do flagrante. Por volta de 2h da manhã, localizamos o primeiro suspeito, na casa dele, em São Torquato. Ele estava com a arma do crime, bem como o aparelho celular a vítima. O segundo suspeito foi localizado perto da escadaria do Moscoso. Perto do local foi encontrada a bicicleta (da vítima) suja de sangue”, disse.

Para a polícia, Emerson disse que o autor do disparou foi Daniel. Segundo a Polícia Civil, a dupla escolheu aleatoriamente alguma vítima para assaltar. De acordo com o delegado Romualdo Gianordolli, os suspeitos renderam a vítima, anunciaram o assalto e, após a reação, balearam Carlos Renato.

Emerson tem passagem na Justiça por crimes de ameaça e receptação. Daniel não tem passagens, mas a Polícia Civil acredita que os dois sejam autores de outros crimes de assalto na mesma região. Em coletiva de imprensa, o secretário de Estado de segurança pública, Roberto Sá, classificou o crime como “bárbaro”. A dupla será autuada por latrocínio, que é o roubo seguido de morte.