Um tubarão-elefante foi fotografado na região de Viana do Castelo, em Portugal. As imagens divulgadas pela Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos são impressionantes e deixaram os internautas surpresos.
A espécie, que pode chegar a 10 metros de comprimento, é considerada a segunda maior do mundo, atrás apenas do tubarão-baleia.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
As fotos que viralizaram mostram o tubarão com boca aberta. Os registros foram feitos na zona do Parque Eólico Offshore de Viana do Castelo.
Normalmente, essa espécia costuma ser avistados onde a água é mais rica em alimento. Esse tubarão não mostra receio em se aproximar de pessoas ou embarcações. De acordo com a Direção-Geral, o tubarão-elefante pode ser visto próximo à superfície e até saltar para fora da água, como os golfinhos.
LEIA TAMBÉM: Irmãos morrem após se afogarem em praia de Alagoas
O tubarão-elefante não é considerado perigoso. Segundo as informações divulgadas pelo órgão português, a espécie se alimenta de krill, plâncton e ovas de peixe. Quando ele abre a boca, aspira a água e retém o alimento. O tubarão pode filtrar mais de duas mil toneladas de água por hora.