Uma promotora de vendas que conseguiu escapar do desabamento do teto de um supermercado no bairro Paul, em Vila Velha, registrado nesta terça-feira (23), disse que tudo aconteceu muito rápido. Houve correria entre funcionários e clientes.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo Veronica Rampinelli, em entrevista ao repórter fotográfico Thiago Soares, do Folha Vitória, tudo aconteceu de maneira muito rápida, no momento em que funcionários realizavam reparos no telhado do estabelecimento.
“Foi tudo muito rápido, cheguei para trabalhar e vi o pessoal mexendo no telhado. Quando escutei um barulho perto do local do hortifruti e vi parte do teto caindo, parecia um gesso preto”, descreve.
Ainda conforme a mulher, a situação a princípio não foi considerada estranha pelos funcionários e clientes do local. Mas todos foram alertados por um homem que estava na parte exterior. “Ele estava mexendo e começou a mandar todo mundo sair e tudo começou a cair”.
O que aconteceu no supermercado?
O teto do Supermercado BH, localizado na Avenida Jerônimo Monteiro, em Vila Velha, desabou no início da tarde desta terça-feira (25). Não há relatos de feridos na ocorrência, apenas funcionários e clientes assustados com a situação.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi para o supermercado, mas não precisou atuar.
Segundo informações repassadas pela TV Vitória/Record, a Guarda Municipal relatou que a hipótese inicial é que uma obra era realizada no teto. Com isso, a estrutura não teria aguentado e acabou desabando.
Em vídeos enviados, é possível perceber, antes mesmo do local desabar, que uma parede lateral do estabelecimento apresenta grandes rachaduras.
No áudio, uma pessoa, não foi identificada, comenta que a parede não suportou o peso dos compressores dos ares-condicionados. É destacada a hipótese de que, “a estrutura não teria aguentado o peso do maquinário”.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Teto de supermercado desaba em Vila Velha e provoca correria