Geral

Tudo verde! Coca-Cola deixa vermelho de lado e lança novo rótulo

A empresa gastou milhões para associar sua marca à cor vermelha, mas parece ter quebrado as regras do manual com a nova linha de produtos no mercado

Nova Coca-Cola terá menos caloria Foto: Estadão Conteúdo

Com os refrigerantes nas versões light e não-light decaindo em vendas, a Coca-Cola resolveu inovar e lançar uma nova linha. O novo produto, com rótulo ou latinha verde, chamado de Coca-Cola Life, começou a ser vendido recentemente em alguns lugares do Sul dos Estados Unidos e no Reino Unido

A Coca-Cola gastou milhões para associar sua marca à cor vermelha, abraçou a cor com tudo ainda nos anos 1980, com o slogan “Vermelho, branco e você”. Mas parece ter quebrado as regras do manual da marca.

Enquanto a bebida não for lançada nacionalmente nos Estados Unidos, e a previsão é que isso aconteça em novembro, os executivos não revelarão as estratégias de marketing do novo produto. A grande questão de marketing não é se consumidores vão ou não comprar a Coca-Cola reduzida em calorias, e sim se comprarão o refrigerante em garrafa com rótulo verde ou na lata da mesma cor.

A Coca-Cola Life já foi lançada em países como Argentina, Chile, Grã-Bretanha, Suécia e México. A empresa se nega a revelar números de garrafas vendidas nas regiões americanas onde está disponível (Georgia, Carolina do Norte, Carolina do Sul, e Sul e Centro da Flórida).

Os especialistas em cores e marketing voltado para o mercado verde acreditam que a nova cor da Coca-Cola tem tudo para dar certo. Afinal, a bebida com menos calorias é adoçada com uma mistura de açúcar e estévia, e este último ingrediente é percebido como natural por ser derivado de uma planta.

Com informações do Estadão