Geral

Turista brasileiro destrói estátua de 300 anos ao tirar selfie em museu de Portugal

O Ministério da Cultura de Portugal afirma que os danos são reversíveis. A identidade do brasileiro ainda não foi revelada

A estátua de São Miguel estava no museu desde junho Foto: Divulgação

Um brasileiro destruiu uma estátua de madeira do Museu Nacional de Arte Antiga de Lisboa, Portugal, neste domingo (06).  O incidente aconteceu enquanto o homem tentava tirar uma selfie. O turista não viu que ia de encontro com uma imagem de São Miguel Arcanjo, que ficou em pedaços após a queda.

Um segurança do museu teria avisado ao turista para não recuar, mas este não o ouviu a tempo.  Segundo informações da direção do museu, os danos à estatua são reversíveis. A estátua de São Miguel estava no museu desde junho, quando novas salas foram inauguradas. 

A foto do acidente, que viralizou na internet,  foi tirada por um visitante português. Segundo a postagem,  ele atribuiu o acidente à entrada gratuita na instituição no primeiro domingo de todo mês. “É o preço a pagar pela gratuidade do primeiro domingo de cada mês”, escreveu ele, junto a uma foto da imagem despedaçada.

As informações são do Portal R7.