Um turista tcheco, de 53 anos, morreu após cair no mar na área das piscinas naturais de Puerto de la Cruz, em Tenerife, nas Ilhas Canárias, na última quarta-feira(11). O caso aconteceu enquanto a região enfrentava maré alta, com alerta de inundações.
Segundo serviço de segurança do Governo, a queda aconteceu por volta das 16h15, e o Centro de Coordenação de Emergência e Segurança (CECOES) das Canárias, foi acionado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com as autoridades, as pessoas estavam sendo orientadas a não se aproximarem do mar. Após a queda, o CECOES recebeu um alerta, relatando “a queda de uma pessoa ao mar enquanto tirava fotografias na área” e que “acionou imediatamente os recursos de emergência necessários”.
O homem foi resgatado por um helicóptero já em parada cardiorrespiratória, e “manobras de reanimação foram realizadas durante seu transporte para o heliporto de La Guancha”.
LEIA TAMBÉM: Robôs, inteligência artificial e inovação ajudam a acelerar saneamento no Estado
Imagens divulgadas mostram o momento em que um dos bombeiros, pendurado a uma corda, tenta puxar a vítima. No registro, é visto um mar bastante agitado durante o resgate, e que o local possuía muitas pedras.
Veja o vídeo:
“No local, um médico e um enfermeiro do centro de saúde de La Guancha, transportados em uma ambulância de suporte básico de vida, continuaram as manobras de reanimação cardiopulmonar, mas não conseguiram reverter a situação, confirmando seu falecimento”, informou o CECOES.
A queda está sendo investigada pela Guarda Civil.
LEIA TAMBÉM: Caso Clarinha: “Angústia, um vazio na alma”, diz médico que aguarda liberação do corpo