A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro de Itapemirim promoveu, ao longo do mês de fevereiro, a Turnê Pedagógica “Encontro com as Linguagens e Cultura”, com apresentações lúdicas de diversas manifestações artísticas.
Os alunos das escolas municipais puderam ter contato com variadas formas de arte. No total, foram 139 apresentações, dentre elas: de artes circenses, performance de hip hop, apresentações musicais infantis, teatro infantil e de fantoches, danças e shows de mágica.
As atividades abrilhantaram o início do ano letivo, permitindo que os estudantes ampliassem o saber e o repertório cultural, além de incentivarem a aprendizagem e a alfabetização.
Além de fomentar a abrangência das artes, um dos intuitos da Seme com o projeto foi, também, incentivar e iniciar a mobilização dos alunos para a realização de apresentações na 8ª edição da Bienal Rubem Braga, feira literária que será realizada em 2020 pela prefeitura.