Geral

Ufes amplia número de vagas para vestibular. Veja relação para cada curso!

Os cursos de Direito e Letras/Português foram os que sofreram alterações no número de vagas ofertadas. Ao todo são 4.178 vagas em 77 cursos da universidade

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de outubro Foto: Divulgação

Começou nesta quinta-feira (25) as inscrições para o VestUfes 2015. Os estudantes tem até o dia 27 de outubro para fazerem a inscrição. São 4.178 vagas em 77 cursos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A novidade deste ano é que em alguns cursos mais vagas serão oferecidas. 

Foram criadas oito novas vagas para o curso de Direito da Ufes, sendo quatro para o primeiro semestre e quatro para o segundo. A decisão amplia de 56 para 60 o número total de vagas ofertadas por semestre. Outro curso que também ampliou o número de vagas de 26 para 50 as vagas foi o de Letras/Português (Noturno). Isso porque este ano não haverá a oferta de vagas para cursos de línguas neolatinas.

O valor da taxa de inscrição é R$ 80,00 e pode ser paga em qualquer agência bancária até o dia 28 de outubro e o prazo para solicitar a isenção vai até 9 de outubro. O edital de abertura das inscrições do VestUfes 2015 foi publicado no site da Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV).

Clique aqui e confira a relação completa do número de vagas para cada curso

Inscrições

A inscrição será feita exclusivamente pelo site e o interessado deve preencher o requerimento de inscrição e estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio 2014 (Enem). A CCV utilizará as notas das provas objetivas do Enem 2014 para a 1ª etapa do processo seletivo.

A segunda etapa será realizada nos dias 14, 15 e 16 de dezembro. Todos os candidatos regularmente inscritos farão as provas da segunda etapa do VestUfes 2015 e o resultado final está previsto para o dia 28 de janeiro.

No ato da inscrição o candidato deve escolher se vai concorrer ou não pela reserva de vagas que destina, no mínimo, 50% das vagas para aqueles que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública.

Curso de Comunicação

A pró-reitora de Graduação, Maria Auxiliadora Corassa, informou que a Ufes  ainda aguarda a visita de uma comissão de avaliadores do Ministério da Educação para que a universidade seja autorizada a realizar o vestibular para os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. No entanto, não haverá tempo hábil para que sejam ofertadas vagas no vestibular de dezembro.