O Corpo de Bombeiros realizou uma perícia na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), campus Goiabeiras, em Vitória, para apurar quais foram as causas do incêndio que atingiu a universidade na tarde desta sexta-feira (3).
A conclusão do resultado está prevista para ser informada em até 30 dias. Todas as atividades acadêmicas e administrativas do campus foram suspensas nesta sexta-feira (03) e no sábado (04).
Entenda o caso
O fogo começou na rede elétrica, atingiu um transformador, se expandiu para a vegetação e alcançou o laboratório de química da Ufes.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a área é pequena e não houve risco de propagação para outras partes do campus. O local foi evacuado para dar mais segurança aos alunos dos prédios próximos. Quatro equipes atuaram na ocorrência e ninguém ficou ferido.
O incêndio provocou muita fumaça na região, que pode ser vista desde a Ponte da Passagem. A ocorrência foi no final da manhã desta sexta-feira (03), e provocou a interrupção do fornecimento de energia em todo o campus. O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado