Geral

Ufes promove mutirão de vacinação contra febre amarela para comunidade no sábado

A vacinação acontecerá das 8 às 17 horas, no auditório do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), no Campus de Goiabeiras, em Vitória, e é aberto a toda a comunidade

De acordo com a assessoria de comunicação da Ufes, inicialmente, serão disponibilizadas 2 mil doses da vacina somente para este sábado Foto: ​Divulgação

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) vai realizar um mutirão de vacinação contra a febre amarela neste sábado (4). A vacinação acontecerá das 8 às 17 horas, no auditório do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), no Campus de Goiabeiras, em Vitória. O evento é aberto a toda a comunidade.

De acordo com a assessoria de comunicação da Ufes, inicialmente, serão disponibilizadas 2 mil doses da vacina somente para este sábado. A assessoria ressalta ainda que é importante levar o cartão de vacinação.

O mutirão de vacinação contará com a participação de professores, técnicos e estudantes dos cursos de Medicina e Enfermagem da Ufes e profissionais do Hospital Universitário. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória.

Profissionais e estudantes da Ufes participam como voluntários de ações realizadas por prefeituras e se encarregarão de todo o processo de preparação, triagem e aplicação das vacinas ao longo do mutirão.

A partir de segunda-feira (6) o auditório do CEFD permanecerá funcionando como mais um posto de vacinação em Vitória, no esforço para que a doença não se alastre.

Interior

Nas cidades de Alegre e São Mateus, onde a Ufes tem outros dois campi, há negociações com as prefeituras locais para que ações semelhantes sejam feitas a partir da próxima semana.

O reitor Reinaldo Centoducatte ressalta que este é um papel social da Universidade. “Temos profissionais e estudantes altamente qualificados, e, como instituição pública, é nosso compromisso participar deste esforço, não apenas com pesquisas, mas com ações concretas”.