A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) informou, nesta sexta-feira (30), que as 225 bolsas de Iniciação Científica (referentes ao Edital PIIC/PRPPG/UFES 2019-2020) foram suspensas. De acordo com o Departamento de Pesquisa, a medida foi tomada devido a restrições orçamentárias.
Dos estudantes selecionados por esse edital, os 108 mais bem colocados passarão a receber o fomento com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). Os demais deverão aguardar a possível liberação dos recursos financeiros contingenciados.
O Departamento de Pesquisa informou também que o Programa Institucional de Iniciação Científica (PIIC) da Ufes será mantido mesmo com as limitações orçamentárias. Além de projetos com estudantes bolsistas de iniciação científica (Bolsas Ufes, CNPQ e Fapes), o PIIC conta também com projetos de pesquisa envolvendo estudantes selecionados pelo Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC).