Faltando apenas um dia para começar os desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória, o Sambão do Povo ainda não foi liberado pelo Corpo de Bombeiros para receber as apresentações.
Na tarde desta quarta-feira (12), foi realizada a segunda vistoria dos bombeiros no local, que durou cerca de uma hora e meia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda faltam alguns detalhes para a liberação do local.
“A estrutura toda possui situações que auxiliam as pessoas em caso de pânico: saídas de emergência, rotas de fuga, extintores. E alguns camarotes possuem sistemas de revestimento, acabamento, algumas estruturas nesse sentido. As pessoas usam para decoração ou para revestimento acústico e térmico. E essas estruturas precisam ser tratadas, ter um sistema anti-chama, e essa documentação que comprova essa resistência desse material ainda não foi providenciada. Esperamos que até amanhã ela seja concluída e entregue à corporação”, ressaltou o tenente-coronel Paiva.
A primeira vistoria foi realizada na segunda-feira (10). Ao término da mesma, os bombeiros comunicaram aos organizadores o que era necessário modificar. Nessa segunda vistoria eles verificaram se essas modificações haviam sido feitas e constataram que as exigências ainda não foram atendidas em sua totalidade.
Terceira vistoria
No ano passado aconteceu uma situação parecida. O Corpo de Bombeiros realizou duas vistorias no Sambão do Povo e não liberou o local para a realização do carnaval, porque faltavam alguns detalhes de segurança. A liberação só aconteceu na terceira vistoria, no dia do primeiro desfile.
Neste ano, essa terceira vistoria está marcada para a manhã desta quinta-feira (13). “A gente tem algumas observações ainda quanto à questão do uso de GLP. São observações que a corporação faz para a organização do evento, porque tem cozinhas elétricas ou a gás. E nós fazemos algumas observações quanto ao uso desses equipamentos e limitação também da quantidade de cilindros no local, para que não haja nenhum tipo de intercorrência”, destacou Paiva.
Segundo a Prefeitura de Vitória, 60 mil pessoas devem curtir o carnaval no Sambão, nas arquibancadas, mesas e camarotes. Dezenove escolas de samba vão desfilar na avenida, sendo quatro na quinta-feira, a partir das 21 horas, sete na sexta e sete no sábado, a partir das 22 horas nos dois dias.
Com informações do repórter Laércio Campos, da TV Vitória/Record TV