Geral

Enxame de abelhas matou dois cachorros em Linhares

Os animais foram socorridos por profissionais do Copo de Bombeiros e levados para uma clínica veterinária no Centro. Mas infelizmente não resistiram às picadas e morreram em atendimento

Enxame de abelhas ataca e mata cães em Linhares Foto: Divulgação

Uma casa foi invadida por um enxame de abelhas que atacou os dois cachorros, um rottweiler e um dálmata, na tarde desta terça-feira (03), no bairro Araçás, em Linhares. 

Os animais foram socorridos por profissionais do Copo de Bombeiros e levados para uma clínica veterinária no Centro. Os donos dos cachorros estavam desolados e choravam muito. Infelizmente os cães não resistiram às picadas e morreram em pleno atendimento.
Segundo informações dos moradores, a criação de abelhas é clandestina e fica no quintal de residência próxima, na casa de um senhor de 83 anos, que mora com dois filhos. 

Em nota, a prefeitura de Linhares informou que não tinha conhecimento da criação. No caso em questão, o corpo de bombeiros foi acionado ao local. E quando a vigilância ambiental recebe qualquer denúncia, envia uma equipe ao local para definir o que poderá ser feito e qual órgão deverá ser acionado. O contato pode ser realizado através do telefone 3371-4098.