Um mês após a queda da Ponte da Madela, na Barra do Jucu, Vila Velha, um estudo começou a ser realizado pela Secretária de Agricultura (Seag) para a contratação de um projeto de reconstrução da ponte, porém ainda não existe uma data para o início das obras.
Após a visita do secretário da Agricultura, Octaciano Neto, e do secretário do Turismo, Nerleo Caus, logo após a queda da ponte, no início de dezembro, o Governo do Estado assumiu responsabilidade da reconstrução.
A Ponte da Madalena caiu devido as fortes chuvas que atingiam o Estado. Segundo a Prefeitura de Vila Velha prefeitura, o fato ocorreu às 7h30 do dia 03 de dezembro de 2017 e não houve registro de feridos.
História
A Ponte da Madalena foi construída em 1896 e tem o nome em homenagem à Banda de Congo da Barra do Jucu, que ficou famosa pela música “Madalena do Jucu”, do cantor e compositor Martinho da Vila.
Ela passou por um processo de restauração em 2015 e se tornou o portão de entrada da Reservada Ecológica de Jacarenema, que guarda uma rica diversidade de vegetação nativa do Espírito Santo.