Geral

Um sapato para cada tipo de pé

Bem como a Cinderela, a noiva também tem um sapato que vai se encaixar perfeitamente em seu pé e garantir o conforto e a beleza indispensáveis para seu look no casamento

O sapato é, talvez, o acessório mais “escondido” no look da noiva, mas ele faz toda a diferença, especialmente como um fator para que ela aproveite bem toda a ocasião – da cerimônia à festa. A escolha do modelo errado pode trazer muito desconforto e arrependimento, por isso, o melhor é conhecer cada modelo e ver qual combina mais como formato do pé e com o estilo da celebração.

Para lhe ajudar a encontrar seu “sapatinho de cristal”, o Especial Noivas do Folha Vitória separou os principais modelos de sapatos que podem ser usados num casamento. Confira:

Scarpin: Esse modelo é todo fechado e um dos mais tradicionais. O tipo de bico, que pode ser redondo, fino ou quadrado, é quem vai definir qual tipo de cerimônia combina melhor com o sapato. Os finos são indicados para as cerimônias mais clássicas, geralmente noturnas, ou casamentos tradicionais no inverno. Os bicos redondos ficam bem para cerimonias clássicas e românticas. Já os quadrados são a forma mais coloquial desse tipo de sapato e podem ser usado em uniões mais descoladas e cheias de estilo.

Peep-toe: Um dos modelos preferidos das noivas. Eles são totalmente fechados e só deixam uma pequena parcela dos dedos dos pés à mostra. É o mais “coringa” de todos os modelos, pois combinam com quase todos os estilos de casamentos, sejam formais ou despojados.

Sandália: É o modelo aberto, de tiras. A versatilidade da sandália é grande: ela vai bem com cerimônias abertas, diurnas, na praia, no campo ou mesmo no salão de festas, combina com looks românticos, vintage, modernos, aí vai do gosto da noiva. É o sapato mais indicado para os pés que transpiram muito.

Sandal-boot: Esse novo conceito traz a sandália em sua forma mais bruta, pois é mais parecida com uma bota aberta. É a escolha ideal para noivas mais antenadas, alternativas ou modernas. Seu design arrojadado a torna incompatível com cerimônias formais e clássicas.

Chanel: Nesse modelo, a frente é fechada e a parte de trás aberta, presa apenas por uma tira.  É indicado para as noivas de pés finos e magros. A tira é sempre ajustável, o que o torna o modelo número um em firmeza e segurança no andar da noiva.

Plataforma ou meia pata: A plataforma é a extensão do salto traseiro para a frente do sapato. Ela pode ser inteira (anabela) ou separada (meia-pata). É a salvação para as mulheres mais baixas e para as que não têm costume de usar saltos, já que garantem muito mais conforto por diminuir a curvatura do pé e pode ser usada em qualquer hora ou estação do ano.