Geral

Unidade de acolhimento a crianças será reaberta ainda esta semana

As crianças usuárias do sistema estavam sendo atendidas em outro ambiente durante o período de obras

Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira (1) será reaberta a unidade do Serviço de Acolhimento Institucional Aprisco Rei Davi, no bairro Independência, em Cachoeiro de Itapemirim. A unidade atende crianças de 0 a 12 anos sob medida protetiva em decorrência de violação de direitos (abandono, negligência, violência). 

O local passou por reforma para proporcionar um espaço mais humanizado e acolhedor para as crianças e adolescentes. O principal foco das mudanças foram em  interversões na estrutura do prédio. 

As crianças usuárias do sistema estavam sendo atendidas em outro ambiente durante o período de obras. Entre os serviços oferecidos, elas podem ganhar exames de saúde, acompanhamento e estímulo escolar e identificação e desenvolvimento de habilidades artísticas, como música e dança. 

“Com essa reforma, as crianças e adolescentes que são atendidos pelo Aprisco poderão vivenciar, da melhor maneira, o relacionamento interpessoal e o fortalecimento de vínculos afetivos. As intervenções estruturais realizadas no espaço asseguram a convivência e a proteção dos direitos sociais deles” afirmou a secretária de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra.