Para garantir a segurança da população, a Prefeitura de Vila Velha interditou, na última quarta-feira (13), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Paul e também parte de uma casa construída sobre o muro, que corre o risco de desabar. Os técnicos da Defesa Civil e fiscais de obras interditaram a área depois de observar o risco.
A Unidade de Saúde permanecerá fechada durante os próximos dois dias, até que uma análise técnica mais criteriosa seja feita durante o fim de semana. Enquanto isso, os técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro) começam, nesta quinta-feira (14), a instalação de saídas de água para aliviar as tensões sobre o muro. Além disso, vão realizar desvios das águas fluviais do imóvel dos fundos da UBS como parte das intervenções para resolver o problema.
O proprietário da edificação, Cláudio Vicente de Souza Júnior, de 71 anos, foi comunicado da interdição parcial em parte de sua residência. Diante disso, a filha dele, Sueisnan Gomes de Souza, 47 anos, se comprometeu a deixar a casa enquanto forem realizados os reparos necessários.
Atendimento
A UBS de Paul realiza, aproximadamente, 4 mil atendimentos mensais nas área de pediatria, dermatologia, ginecologia e clínica médica, além de outras especialidades. A população pode procurar atendimento nas unidades de Santa Rita, São Torquato e Vila Garrido.
Contatos
–> Unidade de Saúde de Santa Rita
Rua Fernando Antônio de Silveira, s/n – Santa Rita, (próximo à casa de ração Viva Bem)
Tel: 3139-9035
Horário de atendimento: 07:00 às 17:00
–> Unidade de Saúde de São Torquato
Rua São Pedro, nº 89 – São Torquato ( ao lado do Labortel)
Tel: 3388-3549
Horário de atendimento: 07:00 às 17:00
–> Unidade de Saúde de Vila Garrido
Rua São Sebastião Gaiba, s/n – Vila Garrido (perto da Umef Antônio Bezerra de Faria)
Tel: 3388-3547
Horário de atendimento: 07:00 às 17:00