Geral

Unidades da Apae do ES vão suspender atividades a partir de segunda-feira durante 15 dias

Nesta quinta (19) e sexta-feira (20), as unidades devem se comunicar com as famílias à respeito da suspensão das atividades

Foto: Hamilton Garcia

A Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo (Feapaes-ES) informou que vai antecipar as férias de julho, a partir da próxima segunda-feira (23), seguindo a medida da Secretaria de estado de Educação (Sedu) para evitar aglomerações e inibir a propagação do Covid-19.

Dessa forma, as atividades ficam suspensas em todas as unidades do estado no período de 15 dias. Segundo a federação, às sextas-feiras, a Apae vai enviar novos comunicados para as famílias para atualizar a situação.

Já os professores, segundo a federação, ficam em casa durante a primeira semana de recesso, mas devem voltar às unidades na segunda semana para a retomada dos trabalhos de planejamento. A federação informou que os horários serão alternados para evitar aglomerações dos profissionais.

A entidade comunicou ainda que, caso a situação se agrave, os prazos de retorno, tanto de aluno quanto de professores, serão reavaliados.

“Orientamos a suspensão de atendimentos em diversos casos de forma criteriosa, além de outras ações a serem adotadas como medida de cuidado e prevenção. Também sugerimos caminhos de diálogo com os Poderes Públicos de cada Município para adoção da suspensão de determinadas atividades, entendendo que as instituições desenvolvem atividades nas áreas de Assistência Social, Saúde e Educação”, diz a nota enviada pela federação.

Nesta quinta (19) e sexta-feira (20), as unidades devem se comunicar com as famílias à respeito da suspensão das atividades.