Por conta da forte chuva que atinge o Espírito Santo desde a última terça-feira (12), algumas unidades de ensino em Cariacica não devem funcionar nesta quinta-feira (14). A Defesa Civil do município registrou pontos de alagamento em Vila Rica e Novo Horizonte, bairros mais afetados pelas chuvas.
Com isso, a Secretaria Municipal de Educação informou que algumas escolas do município tiveram suas atividades interrompidas. Segue abaixo lista:
Centro Municipal de Ensino Infantil (Cmei) Vinicius de Moraes, em Sotelândia; CMEI Maria Jardelina Santos, em Nova Rosa da Penha.
Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Pedro Venturim, em Rosa da Penha; EMEF Cerqueira Lima, em Jardim América; Emef Augusta Tavares, em Jardim Botânico; EMEF José Zacchi, em Flexal; EMEF João Pedro da Silva, em Porto de Santana; EMEF Amenóphis de Assis, em Vale Esperança; EMEF Hemogenia Maria da Conceição, em Piranema; EMEF São Jorge, em Rio Marinho; EMEF Luzbel Prett, em Operário.
Informou ainda, que as aulas serão retomadas caso as vias próximas a escola já estejam em condições transitáveis.
Unidades de Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica informou que os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde estão mantidos nesta quinta-feira (14)
Outros transtornos
A Defesa Civil informou que às 2 horas desta madrugada recebeu chamado de desabamento de uma residência e realizou atendimento junto ao Corpo de Bombeiros a uma família em Porto Novo. As três pessoas foram encaminhadas para o Hospital São Lucas.
Defesa Civil está em alerta e presta atendimento à população
Segundo informações da Prefeitura de Cariacica, a Defesa Civil Municipal está em alerta por conta das fortes chuvas que têm caído na região metropolitana desde a última terça-feira (12). Segundo dados da Defesa Civil Estadual, o município de Cariacica recebeu o terceiro maior volume de chuva do estado, com 115mm. A média para o mês de novembro é de 165mm.
Na manhã de quarta-feira (13), a equipe atendeu a um caso de deslizamento de barreira em Santa Luzia. Não houve vítimas ou prejuízos materiais. As famílias das três casas atingidas foram orientadas pela Defesa Civil a deixarem o local.
Já no bairro Santa Cecília, a equipe atendeu a um chamado também de deslizamento de barreira. Não houve desalojados.
No período da tarde o atendimento foi realizado no bairro Oriente, ocorreu deslizamento de terra e duas famílias foram orientadas a saírem de suas casas.
Em Sotema, foi registrada e atendida a demanda sobre a queda de uma escadaria. Em Nova Canaã, um muro caiu e derrubou a parede de uma casa. A família foi orientada a deixar o local.
Em Santa Bárbara, um talude deslizou. A família da residência atingida foi orientada a deixar o local. Em Vila Graúna, um muro caiu e atingiu a parede de uma residência. O morador foi orientador a deixar o local.
Em Nova Rosa da Penha 1, uma família foi desalojada. A casa apresentou problemas na infraestrutura após o período de chuva. Em Castelo Branco, ocorreu deslizamento de talude.
Ontem, os pontos de alagamentos foram registrados em Jardim América, Vila Capixaba, Campo Grande, Sotelândia, Rio Marinho, Vale Esperança, Porto de Cariacica, Porto de Santana, Flexal, Campo Verde, Jardim Botânico, Vasco da Gama e Porto Novo.
A Central de Videomonitoramento também auxilia o trabalho da Defesa e está em alerta.
Defesa Civil
Em caso de emergência, o morador deve entrar em contato com a Defesa Civil de Cariacica pelo 98831-600.0