Geral

Universitária baleada em assalto em Vila Velha passa por cirurgia e estado de saúde melhora

Juliana Nicácio Corrêa foi baleada durante um assalto na manhã do último sábado. A vítima e uma amiga seguiam para a faculdade quando foram surpreendidas por um criminoso que fugiu

O crime aconteceu em plena manhã Foto: TV Vitória

O estado de saúde da universitária baleada enquanto seguia para a faculdade, na manhã do último sábado (3), no bairro Itapuã, em Vila Velha, melhorou após a jovem passar por uma cirurgia na cabeça, neste final de semana. A informação é de familiares da estudante.

“Ela está bem, está respondendo bem aos estímulos e estou confiante que ela vai sair bem dessa”, afirma o pai da jovem, Jeferson Nicacio Corrêa.

Juliana Nicácio Corrêa e uma amiga seguiam para a faculdade, por volta das 10 horas de sábado, quando foram surpreendidas por um criminoso. O assalto aconteceu na Rua Deolindo Perim. 

Com medo, um morador da região, que prefere não se identificar, diz ter ouvido um tiro. “Teve um tiro e estavam duas meninas, uma saiu correndo. Ele (o suspeito) pegou uma moto de cor azul e saiu correndo. Levou o celular, deu o tiro e sumiu”, relatou.

A Polícia Militar esteve no local e encontrou um projétil de revólver calibre 380. O suspeito fugiu e ainda não foi localizado.

A jovem foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada a um hospital particular da região, onde foi submetida a uma cirurgia.

De acordo com a assessoria de comunicação da unidade de saúde, Juliana está sendo monitorada constantemente pela equipe médica, mas não necessita de cuidados especiais de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), como aparelho respirador.