As infrações mais cometidas no trânsito em Cachoeiro são alvos de ações educativas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset). E a primeira semana de abril a ação teve como foco o uso de aparelhos celulares no trânsito, que ocupa a segunda colocação no ranking de multas no município e é a terceira maior causa de mortes no trânsito no país, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego.
A equipe esteve na última terça-feira (3) na região do bairro Independência, com abordagem a condutores e distribuição de material informativo para conscientização.
“Infelizmente, muitos motoristas utilizam o aparelho na condução do veículo, comprometendo a segurança do trânsito. Trata-se de uma infração gravíssima, que acarreta perda de sete pontos na CNH e multa de R$ 293,47. Para promover a paz no trânsito, é necessário que cada um faça a sua parte”, frisou o gerente de Educação de Trânsito, Paulo Xavier Bento.
A infração de trânsito campeã em Cachoeiro é o estacionamento irregular. Em março, a ação com esse foco se concentrou no bairro Alto Novo Parque. O objetivo foi reduzir a incidência de veículos, pois muitos motoristas estacionam os veículos sobre calçadas e em locais proibidos pela sinalização.