O uso do CartãoGV para acessar a ciclovia da Terceira Ponte foi descartado pelo Governo do Estado. A medida de controle de acesso havia sido especulada antes da inauguração da via, mas não chegou a ser implementada.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Desde que foi inaugurada, o acesso à ciclovia é gratuito. A gestão estadual estudava o uso do cartão de transporte público para controlar o acesso.
Em agosto, antes da inauguração, o governo anunciou que não faria o controle nos primeiros meses, mas poderia utilizá-lo, a depender de uma nova avaliação ao decorrer dos meses.
Nesta nova avaliação, o uso cartão foi descartado. Segundo informou a Secretaria de Mobilidade Urbana do Estado, a operação na ciclovia é “bem avaliada pelo Governo do Estado”. Além de equipe nos acessos, o movimento na via também é acompanhado por câmeras de videomonitoramento.
LEIA TAMBÉM: Rotativo de Cariacica começa a operar em rua de Campo Grande na segunda-feira
“Os mecanismos de monitoramento adotados são considerados adequados e suficientes, e não há planos de implementar um sistema adicional para controle de acesso”, explicou a pasta.