Geral

Usuária de drogas retira filha da UTI do Hucam para não perder guarda da criança

Médico classifica ação de mãe em hospital universitário como “um ato de desespero”. Criança passou dez dias internada sob cuidados intensivos

Desespero em frente ao Hospital universitário nesta quarta-feira (22) Foto: ​Divulgação

O chefe da maternidade do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes, Cleverson Gomes do Carmo, considerou a ação da mãe que tentou retirar sua filha de dez dias do hospital sem alta médica “uma atitude desesperada de uma mãe que está prestes a perder mais um filho”. 

Segundo Cleverson, foi a sexta vez que a mulher de 33 anos foi mãe; no entanto, não cria nenhum dos filhos por impedimento judicial. 

O parto foi realizado no dia 12 de outubro, no próprio hospital. A mãe teve alta dois dias depois, mas a menina teve complicações e ficou internada na UTIN para receber medicação. 

Segundo o médico, a mulher foi ao Hucam todos os dias visitar a filha, mas a família já tinha avisado ao Conselho Tutelar a falta de condição da mãe de criar a criança por ser usuária de crack. “A mãe sabia que hoje (22/10) seria o último dia da medicação da criança e, em um ato desesperado, tentou levar a menina do hospital”, informou.

Populares impediram que a mulher levasse a criança. A menina teve alta e está no Conselho Tutelar de Vitória.