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Usuários da Vivo ficam três dias sem sinal de celular em Mimoso do Sul

Após denúncia em outubro, a diretoria da operadora garantiu que faria a ativação de uma Estação Rádio Base na cidade com tecnologia 3G, mas até o momento nenhuma mudança aconteceu

Em rede social, corre desde o sábado (19) uma nova chamada para um abaixo-assinado contra a operadora. Foto: Divulgação

Moradores de Mimoso do Sul sofreram com a falta de sinal de celular e internet da Vivo desde a última sexta-feira (18). O problema se tornou comum no município e já levou os usuários a várias ações na justiça. O serviço foi normalizado na tarde desta segunda-feira. 

A Prefeitura fez contato com a central de atendimentos que se comprometeu em normalizar o serviço ainda nesta segunda-feira (21).

“Mas isso não isenta a empresa de responder pelos danos causados aos usuários”, assegura a prefeita Flávia Cysne que acionou seu corpo jurídico para as denúncias formais. “Vou pessoalmente à diretoria da Anatel ainda hoje, em Vitória, e se for preciso, vamos tomar medidas mais enérgicas, pois os transtornos à cidade são muitos”, acrescenta Cysne.

No último mês de outubro, depois de um vereador da cidade protocolar uma denúncia cobrando providências, acompanhada de abaixo-assinado, no Ministério Público Estadual e na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o diretor de Articulação e Relações Institucionais da Operadora Vivo, Mauro Cesar Cardoso Coquemala, respondeu que está prevista até o final deste ano de 2015 a ativação de uma Estação Rádio Base (ERB) que atenderá a cidade com tecnologia WCDMA (3G) proporcionando cobertura com qualidade nos serviços prestados ao município.

Em outubro a denúncia já havia sido formalizada na Anatel. Foto: Reprodução Facebook

Em rede social, corre desde o sábado (19) uma nova chamada do vereador para que os usuários compareçam à Câmara Municipal nesta segunda (21) para adesão a novo abaixo-assinado, que deverá ser protocolado nesta terça-feira (22) no MPES cobrando maior agilidade no processo de reativação e ampliação da rede no município.

Em nota, a Vivo informou que, desde a sexta-feira (18), os clientes da empresa podem estar encontrando dificuldades na utilização nos serviços de voz e banda larga devido à falta de energia em equipamento de transmissão. 

“O acesso ao local onde a infraestrutura de transmissão está instalada foi impedido por terceiros e a companhia recorreu às providências legais para poder acessar os equipamentos e restabelecer seu funcionamento no menor prazo possível”, diz a nota.