A campanha de vacinação de idosos e profissionais de saúde contra a gripe influenza, voltou a ser realizada nesta quarta-feira (15). O paciente deve estar atento ao calendário de cada fase e não deixar de se proteger. A partir da quinta-feira (16) em diante, mais grupos da sociedade terão a oportunidade de receber a vacina.
Mais de 55.432 pessoas já foram vacinadas em Vila Velha, sendo 99,03% da população idosa da cidade e 89% de trabalhadores da saúde.
Na maior parte dos pontos alternativos de vacinação espalhados pela cidade, a imunização já chegou ao fim, mas ainda há doses disponíveis no sistema drive-thru, ginásios poliesportivos e no Cemas até o último dia da primeira etapa.
O idoso ou profissional da saúde que não conseguir se vacinar até o fim da primeira fase, poderão faze-lo durante o restante da campanha, que segue até o dia 22/05.
Idosos acamados
Mais de 600 idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência do município, receberam a dose da vacinação durante a primeira etapa da Campanha “Vila Velha contra a Influenza” e já estão imunizados.
Nos primeiros dias de campanha, mais de 500 agendamentos já haviam sido solicitados para a vacinação de idosos acamados.
Profissionais da saúde
Entre os profissionais da saúde, foram aplicadas 9.507 doses da vacina, ultrapassando a taxa de 80% de trabalhadores imunizados em Vila Velha.
Metas alcançadas
A meta esperada com o índice de imunização da campanha “Vila Velha contra a Influenza” foi alcançada antes mesmo do fim da primeira fase, com isso a cidade está entre os primeiros municípios de toda Grande Vitória com alto desempenho na cobertura vacinal.
Confira abaixo os pontos alternativos da campanha “Vila Velha contra a Influenza”:
– CEMAS – Centro
– Ginásio Tartarugão – Coqueiral de Itaparica
– Parque da Prainha (sistema Drive Thru)
– Ibes – Escola Rosa Helena Frota Tristão
– Vila Nova – Centro Comunitário
– Ulisses Guimarães – UMEF Cristiano Dias Lopes
– Santa Rita – UMEI Milton Trancoso
– Vila Batista – Escola Saturnino Rangel Mauro
– Cobilândia – EMEF Paulo Maris Guia
FONTE: Prefeitura Municipal de Vila Velha