O município de Vitória avançou na vacinação contra a covid-19 e abriu, nesta semana, agendamento para um novo grupo: pessoas entre 25 e 29 anos. As 3,4 mil vagas foram disponibilizadas na última segunda-feira (2) e acabaram em 7 minutos.
A expectativa em torno da abertura da vacinação para o público é grande, e os números confirmam isso. O site da prefeitura chegou a registrar 46 mil acessos simultâneos no momento do agendamento.
Leia também: ES deve receber meio milhão de doses de vacina contra covid-19
A equipe da TV Vitória/Record TV acompanhou o primeiro dia de imunização do público na Capital. Para garantir a vacina, foi preciso rapidez e até algumas estratégias.
A advogada Julia Azevedo, por exemplo, teve o apoio da família para conseguir agendar a vacina.
“Minha família fez um mutirão. Quero agradecer a minha tia Salete, que conseguiu agendar. Estou muito feliz. Sentimento de muita gratidão e alívio”, contou.
Já a vendedora Marina Fonseca, tentou fazendo o agendamento pelo aplicativo de celular e computador ao mesmo tempo.
“Muito feliz! Fui atualizando a página no computador e deu erro, mas consegui pelo aplicativo”, contou Marina.
As irmãs Joyce e Jéssica, que perderam o pai para a covid-19, também conseguiram agendar a vacina e receberam o imunizante juntas.
“Perdemos nosso pai, infelizmente. Se tivesse vacina, ele estaria aqui. Já tinha vacinado. É uma sensação de impotência, de que podia ser feito e não foi feito. É revoltante.”
Vitória aplicou 352.358 mil doses de vacina contra o novo coronavírus e quase 34% da população da Capital completou o esquema vacinal.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que não há uma previsão de quando novas vagas serão abertas para vacinação de quem tem entre 25 e 29 anos.
Leia também:
>> Novo equipamento deverá dobrar capacidade de testes diários de RT-PCR no ES
>> Turistas podem estar na fila de pessoas que precisam da 2ª dose da vacina no ES, diz secretário
>> Vacinas destinadas à 2ª dose poderão ser usadas como 1ª para evitar vencimento
Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Lucas Pisa.