Geral

Vale paralisa operação ferroviária após grave acidente em Minas Gerais

O Trem de Passageiros que estava em curso no sentido Espírito Santo a Belo Horizonte, seguiu por uma linha que não foi afetada pelo acidente

Foto: Reprodução

A Vale precisou paralisar a operação ferroviária no local do acidente envolvendo um ônibus de viagem, no município de João Monlevade, em Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (04). Em nota, a empresa lamentou o acidente e destacou que colocou à disposição suas equipes para apoiar as ações de resgate e atendimento às vítimas.

O Trem de Passageiros que estava em curso no sentido Espírito Santo a Belo Horizonte, seguiu por uma linha que não foi afetada pelo acidente, de acordo com a Vale.

Por volta de 14 horas, um ônibus de turismo caiu de uma altura de, aproximadamente, 15 metros, na “Ponte Torta”, e parou na ferrovia. Até o momento, 14 mortes foram confirmas, sendo 11 registradas no local e outras três no hospital. Outras 26 pessoas ficaram feridas e foram socorridas para hospitais da região.

De acordo com as autoridades, os pacientes em estado grave serão encaminhados para hospitais da região metropolitana de Belo Horizonte por meio de helicópteros.