O serviço de transporte de turismo náutico, semelhante ao aquaviário, que deve começar a funcionar ainda este ano entre Vitória e Vila Velha já tem preço definido: R$ 5 a tarifa diária e R$ 30 a tarifa mensal.
Para utilizar o sistema Ecobalsas, que fará a travessia de passageiros entre áreas localizadas na Enseada do Suá, em Vitória, e um ponto situado na Prainha, em Vila Velha, os usuários poderão efetuar o pagamento por meio de um aplicativo de smartphone ou por dinheiro, nas guaritas de pagamento que serão dispostas no espaço que liga o píer de atracação das Ecobalsas à via pública.
A travessia pela Baía de Vitória será realizada em duas embarcações do tipo trimarã, de três cascos e 14 metros de comprimento, cada uma com capacidade para transportar 100 passageiros e 40 bicicletas.
De acordo com o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, o sistema utilizado será sustentável: “as balsas são 100% ecológicas, não fazem derramamento de óleo na água e serão mais uma opção de locomoção para fins turísticos”, destacou.
Segurança
Além dos itens de proteção e segurança obrigatórios exigidos pela Capitania dos Portos, como coletes e pé direito alto, as balsas ainda são equipadas com recursos adicionais como toldo, rede de proteção para crianças, corredores amplos que facilitam o escoamento de passageiros e dois botes auto infláveis.