Geral

Vargem Alta recebe curso de pós-graduação em Medicina de Saúde da Família

O curso, gratuito, será de 2 anos, destinado a médicos já diplomados, custeado pelo Governo Federal, conferindo o título de Especialista em Estratégia Saúde da Família

O curso terá duração de dois anos, destinado a médicos já diplomados, e será gratuito. Foto: Divulgação

Médicos interessados na pós-graduação de Especialista em Estratégia Saúde da Família podem ingressar, a partir de março de 2016, no curso que será conduzido pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam), em Vargem Alta.

O curso terá duração de dois anos, destinado a médicos já diplomados, e será gratuito, custeado pelo Governo Federal, conferindo ao formando o título de Especialista em Estratégia Saúde da Família. Trata-se uma residência médica que objetiva formar profissionais para Atenção Básica em Saúde, capazes de atender às demandas do Sistema Único de Saúde (SUS).

A viabilização do convênio de cessão do espaço do Colégio Salesiano, no distrito de Jaciguá, em Vargem Alta, à Emescam foi intermediada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM). “A implantação do curso vai trazer um desenvolvimento muito grande para o município de Vargem Alta. E agradeço ao governador que disponibilizou o prédio para receber o curso ministrado pela Emescam”, afirmou Ferraço.

O lançamento do curso de especialização aconteceu na última semana em Vitória, contando com a participação do diretor da Emescam, Flávio Kataoka, da representante do Ministério da Saúde, Elizabeth Albuquerque, de deputados estaduais, e de prefeitos da região Sul do Estado.