Um vazamento provocou a queda de um muro de três metros de altura, na tarde desta segunda-feira (18), no bairro Alto Boa Vista, em Cariacica. O fato aconteceu por volta das 15h30, na Rua Manoel Andrade.
De acordo com a Defesa Civil do município, em uma primeira análise, foi constatado que parte da rua cedeu por causa do vazamento contínuo de um cano de uma adutora, o que resultou na queda do muro.
A empresa responsável foi acionada para realizar o reparo. A Defesa Civil interditou o trecho da via e o trânsito não precisou ser interrompido.
Outra queda de muro
A Defesa Civil de Cariacica também registrou uma queda de muro no bairro Operário, nesta segunda-feira. A estrutura atingiu parte de uma residência na rua dos Eletricistas, comprometendo o imóvel.
A área precisou ser isolada e a família que reside no local, com cinco integrantes, foi orientada a desocupar o imóvel e procurar a casa de parentes. De acordo com a Defesa Civil, o laudo técnico será feito nesta terça-feira (19).
Alagamentos
A Defesa Civil de Cariacica informou também que a chuva que atingiu a Grande Vitória nesta segunda-feira provocou pontos de alagamento nas avenidas América e Espírito Santo e no Km 01 da BR 262, em Jardim América, e também na avenida Leopoldina, em Campo Grande.
O órgão informou que está monitorando a cidade, especialmente as áreas de risco como encostas e também próxima às margens dos rios Marinho e Formate. O telefone de plantão 24 horas da Defesa Civil de Cariacica é o 98831-6000.
Já a Defesa Civil estadual informou que o volume pluviométrico ficou concentrado na Grande Vitória e que os municípios com maior acúmulo de registro de chuva, entre as 17 horas do domingo (17) e as 17 horas desta segunda-feira (18), foram: Vila Velha (95 milímetros), Vitória (90 milímetros), Cariacica (69 milímetros) e Serra (65 milímetros).
Leia também:
– Chuva forte causa alagamentos em Vila Velha. Veja as fotos!
– Chuva registrada em Vitória supera a média esperada para todo o mês
– Após fortes chuvas, 45 regiões de Vitória estão sob alerta vermelho da Defesa Civil