Moradores de Porto Canoa, na Serra, estão indignados com uma situação que vem sendo vivenciada desde o último sábado (11): grande quantidade de água potável, limpa, tem vazado, formando uma grande poça no asfalto da Avenida Brasília, via principal no bairro.
Apesar das reclamações, apenas nesta segunda-feira (13) à tarde o problema começou a ser resolvido. Veja um vídeo do local:
De acordo com o morador Filipe Pozzatti Auer, são litros e litros de água limpa desperdiçados. A situação ameaça, inclusive, danificar o asfalto e, mesmo diante do risco, o movimento de carros não para.
“Vi vários carros caindo em buracos, correndo risco de afundar. Sem falar que é muita água potável sendo jogada fora”, desabafou.
Procurada pela reportagem do Folha Vitória, a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), responsável pelo fornecimento de água, informou que a equipe técnica da está no local para realizar o reparo da rede.
“A correção foi programada para esta segunda-feira (13), pois devido à complexidade do vazamento se fez necessário a utilização de equipamento de grande porte. Após o reparo, a pavimentação deve ser concluída até sexta-feira (17). Não houve registros de desabastecimento na região. A Cesan está à disposição dos moradores pelo telefone 115. A chamada é gratuita e o atendimento funciona a qualquer hora do dia ou da noite”, disse em nota.
LEIA TAMBÉM: >> 200 anos da Independência: veleiros cruzam o Atlântico e chegam ao ES