O veículo de passeio envolvido no acidente com uma carreta na BR 101, na altura de Chapada Grande, na Serra, na tarde desta quinta-feira (27), estava na contramão no momento da colisão e possuía os quatro pneus carecas, segundo a Polícia Rodoviária Federal. O acidente matou quatro pessoas, todas elas ocupantes do carro de passeio, um Fiat-Siena.
De acordo com o motorista da carreta, que preferiu não se identificar, chovia bastante no momento do acidente e isso atrapalhou a visibilidade de todos os condutores. Ele disse também que a pista estava escorregadia e acredita que isso pode ter sido um dos fatores que motivaram o acidente.
Os corpos chegaram ao Departamento Médico Legal (DML) no início da noite, mas ainda não foram reconhecidos. As vítimas são de Mantenópolis e os familiares estão à caminho do DML para fazer o reconhecimento.