O combate ao Aedes Aegypti em Marataízes, no litoral sul capixaba, tem sido intenso nas últimas semanas. Para evitar que o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus se prolifere, a prefeitura recolheu três carcaças de veículos, que estavam abandonados nas ruas da cidade. Os proprietários foram identificados e notificados.
A ação foi coordenada pela Superintendência de Fiscalização de Obras e Posturas e teve como principal objetivo a desobstrução de vias e passeios públicos e também evitar o acúmulo de água parada.
As carcaças removidas estavam na Barra de Itapemirim e no bairro Ilmenita. As sucatas foram levadas para o pátio da prefeitura.
Nas últimas semanas, outras três carcaças já tinham sido removidas das ruas. “As carcaças de veículos abandonados na via pública são consideradas sucatas e de acordo com o código de posturas não deveriam estar nesses locais”, disse o superintendente de fiscalização, Reginaldo Luiz Loureiro Santos.
A ação de fiscalização terá continuidade ainda no mês de março e a prefeitura do município alerta aos donos veículos abandonados que façam a retirada dos veículos das ruas, caso contrário a superintendência fará a notificação e remoção.