Vinte e uma pessoas morreram e outras 21 ficaram feridas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em um grave acidente ocorrido no início da manhã desta quinta-feira (22), na BR 101, em Guarapari. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), no entanto, contabilizou 13 feridos.
O acidente envolveu um caminhão, duas ambulâncias – uma de Jerônimo Monteiro e outra de Alfredo Chaves – e um ônibus da viação Águia Branca, que havia saído de São Paulo e seguia para Vitória. A empresa informou que, dos 32 passageiros que estavam no ônibus acidentado, dois não sofreram ferimentos, 11 estão hospitalizados e 19 morreram em consequência do acidente.
A viação Águia Branca, no entanto, ainda não divulgou uma lista oficial com o nome de todos os passageiros que estavam no coletivo. A assessoria de imprensa da companhia explicou que a lista não seria divulgada por enquanto, já que familiares das vítimas ainda estavam sendo contactados pela própria empresa.
No entanto, as equipes do Folha Vitória e da TV Vitória/Record TV conseguiram apurar o nome de algumas vítimas, entre mortos e feridos, que estavam tanto no ônibus quanto em outros veículos envolvidos no acidente.
Veja os nomes:
Mortos
– Alicinaldo Zampili Vargas, 36 anos, motorista da ambulância da Prefeitura de Jerônimo Monteiro
– Andreia Paes de Oliveira, 43 anos, enfermeira e passageira do ônibus da Águia Branca
Feridos
– João Tarcísio de Castro, microempresário e passageiro do ônibus (ferimentos leves)
– Maria Selma da Silva, passageira do ônibus. Internada no Hospital Jayme dos Santos Neves
– Domingos Sávio, passageiro do ônibus. Internado no Hospital Jayme dos Santos Neves
– Lindomar Castilho, passageiro do ônibus. Internado no Hospital São Lucas
– Ilton Ferreira do Nascimento (ferimentos leves)
– Francinar Benedito da Silva