Atenção, noiva! Além de vestido, buffet, decoração, cerimônia e tudo o mais que está no seu check list de casamento, você já parou para escolher a lingerie da noite de núpcias? Vale lembrar que esse detalhe não pode passar despercebido nos preparativos do casamento.
Para quem gosta de seguir as tendências, vale apostar nas cintas-ligas com design inovador. “As cintas-ligas estão com a cintura mais alta e agora podem substituir o tradicional espartilho, o que garante um visual diferenciado sem abrir mão da sensualidade”, diz Daniela Helmer, proprietária da Donna Boutique.
Já para as noivinhas quem querem fugir da tradicional lingerie branca, vale investir nas estampas, que estão em alta tanto no universo fashion – em roupas e sapatos – quanto no universo das noivas. “As estampas de flores, em tons mais delicados e em tecidos finos com aplicação de renda, também estão entre as principais tendências da temporada. São peças sensuais e lindas, que valorizam o corpo da mulher”, garante Daniela.
Para usar com o vestido
A noiva precisa optar por modelos de lingerie condizentes com o vestido de noiva para que a peça não fique marcada. O cuidado deve ser ainda maior se o vestido de noiva for branco e de tecido fino. “Escolha uma lingerie mais neutra e sem costura para que o vestido não fique transparente. Um modelador, que dá mais firmeza ao corpo e valoriza as curvas, também pode ser uma boa escolha”, explica Daniela Helmer.
Para a noite de núpcias
Tradicionalmente, a lingerie da noite de núpcias é branca, mas a vermelha e a preta caíram no gosto das noivas. “A noiva pode escolher uma camisola longa, que é muito indicada para essa ocasião, transparências, corseletes, entre outros. O ideal é que ela deixe essa lingerie preparada no quarto em que o casal irá passar a noite de núpcias”, dá a dica.