Geral

Veja como está menino sírio de foto icônica após ataque em 2016

As imagens de Omran Daqneesh sentado, coberto pelo pó dos escombros e com sangue no rosto, comoveram o mundo em agosto do ano passado

Foi divulgada nesta segunda-feira (5) a imagem atual do menino Omran Daqneesh, que foi resgatado de escombros após um devastador ataque aéreo em Alepo, na Síria, em agosto de 2016. A imagem foi publicada pela jornalista ‎Kinana Allouche no Facebook.

A imagem foi publicada pela jornalista ‎Kinana Allouche no Facebook Foto: Reprodução Facebook

As imagens de Omran sentado, coberto pelo pó dos escombros e com sangue no rosto, comoveram o mundo. Na ocasião, um médico em Alepo, Osama Abu al-Ezz, informou que o garoto havia sido levado ao hospital conhecido como “M10” após um ataque aéreo no bairro de Qaterji, controlado pelos rebeldes. A criança tinha ferimentos na cabeça, mas nenhuma lesão cerebral e recebeu alta.

Omran foi resgatado junto com seus três irmãos, com idades de 1, 6 e 11 anos, além dos pais. Segundo um correspondente, o apartamento da família ficou parcialmente destruído pelo ataque. Nenhum deles teve ferimentos graves, mas o prédio desabou pouco após o resgate.

Na ocasião, Ali Daqneesh, irmão mais velho de Omran, morreu após sofrer hemorragia interna e danos em alguns órgãos internos, de acordo com os médicos.

Com informações de Associated Press e Dow Jones Newswires e Estadão Conteúdo.