Geral

Veja o que abre e o que fecha no dia do jogo do Brasil na Grande Vitória

Comércio deve fechar as portas durante o jogo, reabrindo em seguida. Agências bancárias funcionam das 8h30 às 12h30. Os serviços essenciais à população funcionam normalmente

Foto: Divulgação

A Seleção Brasileira terá um grande desafio no próximo jogo da Copa do Mundo, ainda mais com a ausência do craque Neymar, que está fora da competição, e do capitão Thiago Silva, suspenso. Essas adversidades obrigam os brasileiros aumentarem sua torcida, em busca da vaga na grande final. 

Pensando nisso, alguns estabelecimentos e serviços da Grande Vitória terão horário de funcionamento diferenciado por conta do jogo da seleção brasileira contra a Alemanha, em partida válida pela semifinal da Copa do Mundo, nesta terça-feira (8), às 17 horas, Confira abaixo o que abre o que fecha e programe-se:

Bancos
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), durante os jogos do Brasil, os bancos no Espírito Santo funcionarão das 8h30 às 12h30

Shoppings
Vitória: abre das 10 horas às 16h30, com reabertura em até uma hora após o fim da partida, considerado prorrogação e pênaltis.
Norte Sul: as lojas fecham meia hora antes e reabrem meia hora após os jogos da seleção brasileira. 
Praia da Costa: fecharão meia hora antes do início da partida, reabrindo das 18h30 às 22 horas. 
Boulevard Vila Velha: o shopping encerrará as atividades às 16h30 e retorna às 18h30.

Supermercados
Segundo a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), a decisão de fechamento cabe a cada supermercadista. A tendência é que os locais fechem as portas minutos antes do jogo, reabrindo logo após o fim.
Extrabom: os estabelecimentos da rede irão encerrar as atividades às 16h3 e retornam às 18h30
Perim e Carone: os supermercados vão fecar às 16h30 e retornarão às 18h30

Comércio
Pólo de Moda Glória: as lojas da Glória, em Vila Velha vão abrir às 9 horas e vão encerrar o expediente às 16 horas e não funcionarão após os jogos. 

Prefeituras
Vitória: os funcionários da Prefeitura de Vitória terminam o expediente às 13 horas. 
Vila Velha: o expediente da Prefeitura de Vila Velha será até às 13 horas. Os serviços dos PAs de Cobilândia e da Glória serão mantidos.
Prefeitura de Cariacica: o expediente será encerrado às 13 horas, com exceção dos serviços essenciais, como por exemplo, o Pronto Atendimento de Itacibá e infantil.
Prefeitura da Serra: na Serra, o expediente também será encerrado às 13 horas. Os atendimentos essenciais serão mantidos.

Correios
As agências dos Correios atenderão o público até as 14 horas. 

Detran
O atendimento nas agências do Departamento Estadual de Trânsito do estado ( Detran-ES) será até às 13 horas. 

Judiciário
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), terá atendimento das 8h30 às 12h30.