Bairros de Vitória e Vila Velha continuam na liderança de registro de casos de coronavírus no Espírito Santo. Dos cinco bairros com o maior número de moradores que tiveram contato com a doença, dois são da capital e outros três são do município canela verde.
Os dados são do Painel Covid-19, plataforma do governo do Estado que divulga os números da doença no Espírito Santo. As informações contidas no painel são fornecidas por unidades e hospitais públicos e privados.
Os cinco bairros com o maior número de pessoas infectadas são Jardim Camburi, com 1.189 casos confirmados,seguido pela Praia da Costa, em Vila Velha, com 1.086 casos.
Em terceiro lugar, aparece Itapuã, também em Vila Velha, com 742 pacientes infectados. Depois, Jardim da Penha, em Vitória, aparece em 4º lugar, com 627 casos e Praia de Itaparica, em Vila Velha, quinto bairro do ranking, com 595 pacientes infectados pelo coronavírus.
Apesar dos números concentrados na Grande Vitória, a Secretaria de Saúde do Estado está também preocupada com o avanço da doença nas cidades do interior.
Linhares, com 3.126 casos confirmados, Colatina, com 2.543, e Cachoeiro, com 2.352, aparecem logo após Vila Velha, Serra, Vitória e Cariacica como os municípios com o maior número de infectados no Estado. O bairro do interior com o maior número de casos é Interlagos, em Linhares, com 265 notificações.