Bairros de Vitória e Vila Velha continuam na liderança de registro de casos de coronavírus no Espírito Santo. Dos cinco bairros com o maior número de moradores que tiveram contato com a doença, dois são da capital e outros três são do município canela verde.
Os dados são do Painel Covid-19, plataforma do governo do Estado que divulga os números da doença no Espírito Santo. As informações contidas no painel são fornecidas por unidades e hospitais públicos e privados.
Os cinco bairros com o maior número de pessoas infectadas são Jardim Camburi, com 769 casos confirmados,seguido pela Praia da Costa, em Vila Velha, com 706 casos.
Em terceiro lugar, aparece Itapuã, também em Vila Velha, com 496 pacientes infectados. Depois, Jardim da Penha, em Vitória, aparece em 4º lugar, com 400 casos e Praia de Itaparica, em Vila Velha, quinto bairro do ranking, com 375 pacientes infectados pelo coronavírus.
Apesar dos números alarmantes concentrados na Grande Vitória, a Secretaria de Saúde do Estado está também preocupada com o avanço da doença nas cidades do interior. Em entrevista coletiva na última segunda-feira (22), o secretário Nésio Fernandes afirmou que os dados revelam um crescimento acelerado no número de casos nos municípios afastados da região metropolitana.
Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, por exemplo, é a quinta cidade, no ranking estadual, com o maior número de infectados. Por lá, segundo o Painel Covid-19, já foram confirmados 1.366 casos de coronavírus. O município fica apenas atrás de Serra, Vila Velha, Vitória e Cariacica.
Colatina, na Região Noroeste do Estado e Linhares, na Região Norte, também aparecem logo atrás no ranking, ambas com mais de 1.200 casos registrados da doença. Sinalizando o avanço da covid-19 também pelo interior, o que requer atenção dos moradores e autoridades.