A matéria foi atualizada após o encerramento das buscas do Corpo de Bombeiros, na madrugada de sexta-feira (22).
O prédio de três andares que desabou no início da manhã desta quinta-feira (21) deixou cinco vítimas, sendo quatro da mesma família. O imóvel ficava no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha.
A estrutura veio abaixo, após uma explosão, por volta das 7h15. O momento exato do incidente foi registrado por câmeras de segurança de casas vizinhas. (Veja o vídeo abaixo).
No momento do desabamento estavam no imóvel Eduardo Cardoso, de 68 anos, as filhas dele, Laríssa Morassuti, de 37, e Camila Morassuti Cardoso, de 34, a filha de Camila e neta de Eduardo, Sabrina Morassuti Lima, de 15 anos.
Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram no local logo após o desabamento. Desde então, os militares trabalharam para encontrar as vítimas.
Por volta de 12h, a primeira vítima foi resgatada. Larrisa Morassuti foi retirada dos escombros com vida e levada pela Samu para o Hospital São Lucas, em Vitória. Amigos acompanham a jovem no hospital, mas informaram que, a pedido da família, não vão passar informações sobre o estado de saúde dela.
Cerca de três horas depois, a segunda vítima foi localizada. Camila, no entanto, não resistiu e morreu. O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal, em Vitória.
Logo após o resgate de Camila, os bombeiros conseguiram localizar a filha dela. Sabrina conversou com a equipe durante a tarde e as equipes conseguiram resgatá-la a noite, mas foi constatado que a adolescente estava sem vida.
Os trabalhos continuaram durante toda a madrugada, até que foi encontrado também o corpo do idoso, dono do imóvel.
Veja o vídeo que registrou a explosão e o desabamento do prédio em Vila Velha
O prédio de três andares desabou no início da manhã desta quinta-feira (21), no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha. O incidente aconteceu por volta das 7h15. Um vídeo obtido com exclusividade pelo jornalismo da TV Vitória/Record TV registrou o momento em que ocorre uma explosão e o prédio desaba.
Moradores da região contaram que ouviram uma forte explosão e notaram que as janelas estavam quebradas. Quando saíram na rua, viram que o prédio estava completamente destruído.
VEJA OUTRAS REPORTAGENS SOBRE O CASO:
>> Prédio que desabou em Vila Velha era irregular, diz Crea-ES
>> Defesa Civil descarta interditar imóveis vizinhos de prédio que desabou em Vila Velha
>> EXCLUSIVO | Vídeo mostra momento em que prédio explode e desaba em Vila Velha