Muitas pessoas compareceram ao velório de Gustavo Poncio Leite, de 50 anos, na manhã desta terça-feira, 3. O fazendeiro morreu enquanto tentava ajudar um amigo, vítima da enchente em Cariacica no domingo, 1, na área rural do município, conhecida como Sertão Velho. O corpo foi encontrado dentro de um córrego.
“Ele foi ajudar um amigo, que o carro havia quebrado”, contou Marcela Perciano, afilhada da vítima.
A casa em que a vítima já morou e pertence à família, em Cariacica-Sede foi o local escolhido para a cerimônia de despedida. Gustavo era bem conhecido na região porque o pai dele era dono de parte dos terrenos e do comércio do bairro.
O caso aconteceu no domingo, 1, mas o corpo de Gustavo só foi encontrado na segunda-feira, 2, quando a água já havia baixado. Primeiro, a família encontrou a caminhonete da vítima, que estava a cerca de um quilômetro de onde o fazendeiro desapareceu e estava toda destruída. Cerca de 300 metros desse local, foi encontrado o corpo, que havia sido arrastado pela correnteza.
Tentar ajudar um amigo não surpreendeu a família, pois Gustavo era conhecido por sempre auxiliar as pessoas. “Ele era o tipo de pessoa tão querida, que sempre nos atendia, um parente ou um amigo. Ele gostava de verdade. Ele ‘tirava a roupa’ para dar pra gente”, disse Marcela.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Gustavo morreu por afogamento.