Geral

#VemPraRua: Movimento promete protesto em três cidades capixabas

Entre os pleitos dos manifestantes estão o impeachment definitivo de Dilma Rousseff no Senado, cuja votação está marcada para agosto, e a aprovação do projeto 10 Medidas Contra a Corrupção

Último protesto do Movimento Vem Pra Rua aconteceu no dia da votação do impeachment na Câmara, em abril Foto: Everton Nunes

Após um período de “férias”, o movimento “Vem Pra Rua” está organizando uma nova manifestação nacional. O protesto que, segundo a organização, reunirá pessoas nas ruas de 150 cidades em todo o país, está programado para o dia 31 de julho.

No Estado, três municípios estão lista: Aracruz, no Norte capixaba, Marataízes, no Sul, e Vitória. Segundo o coordenador do movimento. Washington Olímpio, na Capital Capixaba a grande concentração ocorrerá na Praça do Papa, que já se tornou tradicional entre os capixabas como local de protestos contra o governo do PT.

Entre os pleitos dos manifestantes estão o impeachment definitivo de Dilma Rousseff no Senado, cuja votação está marcada para agosto, a aprovação do projeto 10 Medidas Contra a Corrupção, já tramitando na Câmara e a prisão de todos os políticos corruptos, independentemente de partidos políticos. 

A ação visa, ainda, lutar por renovação política e apoiar a operação Lava Jato e seus agentes.